"Não há bons ou maus combates, existe somente o horror ao sofrimento aplicado aos mais fracos, que não podem se defender."

(Brigitte Bardot)

quinta-feira, 15 de julho de 2010

"NÃO MATARÁS"

.
"Não entendo através de que acidente e em que estado de espírito foi que a primeira pessoa sujou sua boca com sangue e levou seus lábios em direção à carne de uma criatura morta, pôs mesas de corpos mortos em decomposição e ousou chamar de alimento e nutrição as partes que pouco antes haviam bramido e chorado, e movimentavam- se e viviam.

Como poderiam os olhos suportar a matança em que as gargantas eram perfuradas, a pele esfolada e os membros arrancados?

Como poderia seu nariz agüentar o fedor? Como é que a contaminação não ensombrava seu paladar, o qual fazia contato com as misérias dos outros e sorvia os sucos e os soros de feridas mortais?

Certamente não são leões e lobos que comemos para defesa pessoal; pelo contrário, ignoramos estes e chacinamos criaturas dóceis e inofensivas, sem presas ou dentes para nos atacar.

Por um pouco de carne tiramos-lhes o sol, a luz e a duração de suas vidas a que elas têm direito por seu nascimento e por sua existência."

Plutarco
.
Somos apenas uma gota no oceano, mas sem essa gota certamente o oceano seria menor.

Madre Tereza de Calcutá

"Eu sou a voz dos que não falam,
por mim falarão os que são mudos.

Minha voz ressoará nos ouvidos do mundo até o cansaço,
até que escutem e saibam os erros que cometem com os débeis que não podem falar.

O mesmo poder formou o pardal,
O homem e o rei.
O Deus do Todo deu uma chispa anímica a todos os seres de pêlo e pluma.

Eu sou o guardião dos meus irmãos;
lutarei sua batalha e farei a defesa do animal e da ave,
até que o mundo faça as coisas como se deve.

Já sabemos que,
no estado atual da nossa jornada evolutiva,
matar é um mal.
Isto é tudo."

Max Heindel

Há sangue em suas mãos; lavai-vos, purificai-vos; tirai de diante dos meus olhos a maldade dos vossos actos; cessai de fazer o mal. Isaías 1:16

De que me serve a mim a multidão de vossos sacrifícios? Diz o Senhor. Estou farto dos holocaustos de carneiros, e da gordura de animais cevados; e não me agrado do sangue de novilhos, nem de cordeiros, nem de bodes. Isaías, 1:11-12


.
Não há como avançar em conhecimento espiritual sem purificar os sentidos. O sentido que mais precisamos controlar está na língua. No planeta terra 25% das pessoas morrem de fome e 65% das pessoas morrem porque comem de maneira errada. Comer carne aguça o modo 'Tama Guna" da natureza material, traduzido como o 'modo da ignorância'. Tama Guna está enraizado dentro de todos os seres vivos. Portanto nascemos na mais densa ignorância necessitando de algum apoio para reconquistarmos conscientemente nossa natureza original de pureza e bem aventurança.

"...e estou à espera de que os animais e as florestas exijam a terra de volta; e estou à espera de que os amantes e os sofredores se deitem lado a lado para o novo nascimento do milagre."

Lawrence Ferlinghetti

"Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais"

Abraham Lincoln

"A vida é valor absoluto. Não existe vida menor ou maior, inferior ou superior – engana-se quem mata ou subjuga um animal por julgá-lo um ser inferior. Diante da consciência que abriga a essência da vida, o crime é o mesmo."

Olympia Salete

"A covardia coloca a questão, 'É seguro?'
O comodismo coloca a questão, 'É popular?'
Mas a consciência coloca a questão, 'É correto?'
E chega uma altura em que temos de tomar uma posição que não é segura,
Não é elegante, Não é popular, Mas o temos de fazer porque a nossa consciência nos diz que essa é a atitude correta."

Martin Luther King Jr

Hoover, Maiara, Mauro






.