"Não há bons ou maus combates, existe somente o horror ao sofrimento aplicado aos mais fracos, que não podem se defender."

(Brigitte Bardot)

terça-feira, 25 de outubro de 2011

35ª edição da Mostra Internacional de Cinema em São Paulo

A 35ª edição da Mostra Internacional de Cinema em São Paulo exibe aproximadamente 250 títulos - menos do que os anos anteriores -, contando com ineditismo dos títulos internacionais. Por conta desse ineditismo, alguns aguardados títulos internacionais - como 'A Pele Que Habito', de Pedro Almodóvar - acabaram ficando de fora por terem sido exibidos no Festival do Rio. Alguns destaques na programação já não serão mais repetidos, mas ainda há oportunidades de assistir a outros deles. Menos badalada, a Mostra este ano traz, mais do que nunca, títulos para o deleite principalmente dos cinéfilos - não somente paulistanos, mas que vêm à cidade anualmente por conta do evento -, que, há décadas, acompanham o que há de mais novo no panorama do cinema, tanto nacional quanto internacional.

Esta edição ocorre sob uma sombra de tristeza com a morte recente de Leon Cakoff, fundador e diretor do evento por mais de três décadas. A Mostra, que começou exibindo filmes somente no MASP, hoje conta com um circuito que abrange 22 salas. A arte deste ano é assinada por Maurício de Souza. Veja abaixo a vinheta que os espectadores acompanharão a cada sessão da Mostra, que ocorre até 3 de novembro.

<a href='http://video.msn.com?vid=8b91b563-1579-44ac-b8ff-caf9527c4d6e&mkt=pt-br&from=PTBR_guiadasemana_ptbr_entretenimento_cinema&src=FLPl:embed::uuids' target='_new' title='Vinheta da 35ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo' >Vídeo: Vinheta da 35ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo</a>